Política de trocas e devoluções

Política de Troca e Devoluções de Produtos para o E-commerce

 

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

1. Identificação  

 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Anime Kingdom, com endereço na http://www.animekingdom.com.br inscrita no CNPJ/MF sob o número 29.371.284/0001-04, com Inscrição Estadual isento.

 

2. Contato – CAAK (Central de Atendimento Anime Kingdom)  

 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Anime Kingdom  disponibiliza o CAAK para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAAK opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Anime Kingdom , durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones (61) 99198-8581 segunda a sexta das 08h00 às 20h00 e sábados, domingos e feriados das 09h00 às 16h00; (c) Por correspondência endereçada à Anime Kingdom , http://www.animekingdom.com.br, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Anime Kingdom  disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.  

 

3. Modalidades

 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Anime Kingdom  disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito de fabricação do produto (vício).  

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

 

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Anime Kingdom por meio do CAAK (Central de Atendimento Anime Kingdom ) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CAAK. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAAK (Central de Atendimento Anime Kingdom ) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

 

4.2. Envio do produto à Anime Kingdom . O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Anime Kingdom : (a) entregando-o em qualquer estação de metro em Brasília sendo previamente agendada com a  Anime Kingdom  com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Anime Kingdom  por correio. Neste caso, se for por arrependimento ou por erro do comprador o  mesmo arcará com os custos e comunicar a Anime Kingdom sobre com número de código de rastreamento após o envio. Excepcionalmente, a Anime Kingdom poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

 

4.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a Anime Kingdom  verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais(se houver), partes e acessórios,; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

 

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Anime Kingdom notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Anime Kingdom notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução dos valores pagos pelo Cliente pelo produto adquirido excluindo frete para a aquisição do mesmo.A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento (não sendo aplicado estorno para apenas 1 item de uma compra de vários itens), a ser solicitado pela Anime Kingdom à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

 

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

 

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAAK (Central de Atendimento Anime Kingdom ). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com o CAAK. O Cliente deverá contatar o CAAK (Central de Atendimento Anime Kingdom) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do Produto à Anime Kingdom . O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Anime Kingdom : (a) entregando-o em qualquer estação metroviária de Brasília (sendo previamente agendado horário com a Anime Kingdom) com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Anime Kingdom  por correio. Excepcionalmente, a Anime Kingdom poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Anime Kingdom verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais (se houver), partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Anime Kingdom notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Anime Kingdom notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Anime Kingdom , com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

 

 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Anime Kingdom, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CAAK (Central de Atendimento Anime Kingdom) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes. 

 

8.POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DE VESTUÁRIO

 

Não aceitamos devoluções de vestuários com as seguintes avarias:

1.      Rasgada;

2.      Descosturada;

3.      Suja;

4.      Que já tenha sido lavada ou passada

 

Serão trocadas as reembolsadas peças nas seguintes condições:

1.      Em caso de compra por tamanho errado efetuaremos a troca por uma peça igual (frete a combinar);

2.      Caso não tenha o tamanho certo, o cliente será reembolsado com estorno do valor total pago;

3.      Peças com defeito de fabricação.